sexta-feira, 23 de março de 2018

Review Pneus MAXXIS



Como  sabem sou fã da MAXXIS. Já usei vários modelos diferentes de pneus MAXXIS e continuo a usar.

Vou deixar um review sobre os vários modelos que já usei, sempre focado na minha opinião sobre os mesmos.

bike hub
Maxxis Crossmark: é o pneu mais resistente que conheço mas também o mais pesado. Corrigindo as pressões, podes colocá-lo tanto à frente como a trás para agarrar melhor a curvar. Para usar na roda da frente opto por uma pressão mais baixa. Para os aficionado do peso pluma este é para esquecer!

Maxxis Ikon: é um ótimo pneu, mas é muito especifico. É rápido, muito bom a rolar, mas só para pisos secos, colocado na frente cuidado com ele a curvar pois foge muito.

chain reaction cycles


Maxxis Aspen Kevlar 2.25: agradaram-me e muito! Quando os vi pela primeira vez, pois vinham equipados nas minhas Scott RC, estava receoso, principalmente em saber qual seria o seu comportamento ao curvar.
Depois de me adaptar ao comportamento dos pneus, noto que são bastante fiáveis, com boa aderência ao curvar (para uma melhor aderência ainda basta só baixar a pressão para algo mais especifico), muito rápidos, boa tracção nas subidas, mesmo em zonas bastante lamacentas, os tacos algo afastados escoam bem a lama, não criando tapete.
O modelo Aspen, para mim, é o mais completo e como costumo dizer dão para tudo! São os meus preferidos e a minha primeira aposta este ano.





















No ano passado usei outro modelo que também gostei, o Ardent Race, mas aconselho a usá-los só na roda da frente, agarram bem a curvar mas também agarram a rolar se usarmos pressões baixas, para os pôr-mos a rolar bem obriga-nos a usar pressões mais altas, logo ficam mais duros e o conforto é menor.
by bike radar


O modelo Ardent para descer e curvar em segurança não há melhor, mas só mesmo para descer. É o típico pneu de enduro.



Esta é a minha opinião, não é um post patrocinado😉 
Existem também outras marcas boas no mercado, mas como estou satisfeito, neste momento, para mim acabam por não serem opção. 



Sem comentários:

Enviar um comentário