quarta-feira, 27 de abril de 2016

1ºTROFÉU EUROCIDADE CHAVES-VERIN 24/04/2016

É um troféu com duas provas, a primeira a realizou-se hoje em Chaves, a 6ª Rota de BTT da Casa do Pessoal do Hospital de Chaves. A segunda prova será organizada pelo BTT Clube de Verín. O objectivo desta parceria é dinamizar o nome Eurocidade Chaves-Verin, num contexto desportivo e gastronómico, com apoio dos concelhos de Chaves e Verín.

Fui desafiado a participar e foi com orgulho que fiz parte do cartaz de divulgação do evento. Sei bem o que esta zona oferece, boa gastronomia, bons trilhos, boa organização e pessoal do melhor.

Foi duro de roer e para dificultar ainda mais muitas zonas verdadeiramente enlameadas. 
Desde cedo posicionei-me bem na corrida também por já ter recuperado da prova da semana passada e por me estar a sentir cada vez melhor.
Conseguir um bom resultado a geral, chegamos juntos á meta o 2º e 3º mas como não posso participar na 2ª Prova… 

Agora é recuperar porque na próxima semana há mais e não sei o que me espera… É uma experiência nova com 160 km, de roda fina.




















Eu gosto de viver aqui, Vila Nova de Famalicão

Eu gosto de viver aqui, Vila Nova de Famalicão

Cada vez mais paro para ver o que temos por aqui. Temos muitas coisas boas para oferecer, algumas para melhorar e aproveitar, alguns sabem do que estou a falar...

Este Parque da Devesa que só nos podemos orgulhar e agradecer a quem o fez florear.
São 23 hectares de espaço Verde, atravessado pelo rio Pelhe. 
Poder caminhar, passear, namorar e para alguns mesmo para treinar. Adoro por aqui parar para as minhas bikes as fotografar.

Mas ainda muito mais tem para oferecer a quem o visitar.
Dispõe de um Anfiteatro, auditório ao ar livre para espetáculos de todo o tipo, um bosque, marco miliário, hortas urbanas, um lago e vários equipamentos culturais, painéis temáticos prestam toda a informação sobre a fauna, flora e o património do parque e muita vida animal.


Fotos by Orlando Ferreira 





quarta-feira, 13 de abril de 2016

Taça XCM Vila Real - Maratona Valpaços- Rota do Folar 10/04/2016


Taça XCM Vila Real - Maratona Valpaços
Hoje a maior dificuldade dos 65km desta maratona foi a temperatura extremamente baixa, cheguei a achar que os meus pés iam cair a qualquer momento...
Quebrei um bocadinho antes de chegar à praia mas mesmo assim fiquei satisfeito com o resultado. 
Obrigada amigos pela companhia.


OBRIGADO pelas fotos Joana, que estão fabulosas, em que as condições para as registar também não estiveram nada favoráveis.









domingo, 3 de abril de 2016


Eu até nem peço sorte, só não ter azares. Já é bom .

Culpa também é minha, facilitei um bocado. O furo que tive na passada quinta-feira voltou a ceder e hoje tive de parar para encher duas vezes, logo aos 7/8 km e a faltar 10km. Não perdi muito tempo, mas quebra o ritmo "pra" "ca..." também é bom para treinar, mas num evento de 40km...
No final para descompressão e para castigo a Sofia mandou-me vir embora de bike, para queimar o resto das calorias ingeridas ontem na festa de anos.

Até casa ainda voltei a ter de encher o pneu. :p Temos de analisar melhor ou tem pouco liquido ou este pneu já era. 

#noshortcuts #FilipeBrito #scale


















BTT AZIBO Open de XCM ACB 20/03/2016


Como tudo na vida, tudo tem um fim. 
Mas não interessa nada depois de tudo o que vivi e pude observar depois de ter resolvido o problema. Tive foi de fazer mais 10km do que os 62 previstos. Mais um local que fiquei a conhecer e hei-de voltar ao Geopark Terras de Cavaleiros em Macedo de Cavaleiros.
A minha ambição para hoje era dar o meu melhor mas, passados cerca de 5km de prova, tive de regressar de novo a zona de meta para ver se resolvia o problema. Ainda tentei contactar o meu staff mas sem sucesso pois já estariam próximo da primeira zona de abastecimento. Felizmente um elemento da organização prontificou-se e levar-me a sua casa para tentarmos proceder á substituição e assim foi.
Resolvido o problema e porque não passava sequer pela cabeça desistir iniciei de novo a prova mesmo sabendo que o resultado que ambicionava já estava perdido há muito.
Conclui a maratona tendo dado o meu melhor e cheguei ao fim sem mais nenhum percalço.
Bem... da minha parte pois as meninas do meu staff resolveram fazer rally e ficaram atoladas na lama ahahah