segunda-feira, 19 de outubro de 2009

II PASSEIO BTT TRILHOS DOS CISTERCIENESES - 18/10/2009

Desta vez faço eu o rescaldo. Aqui vai um powered by Olibrito:
Rumamos a Bouro - Stª. Maria, bem cedo, não comprendo porque os passeios, sejam longe ou perto, o ritual acaba por ser sempre o mesmo e praticamente à mesma hora - de madrugada!!!

Estava um frio, um friasco mesmo, de tilintar os dentes...

Já tinhamos percorrido alguns km quando aquela sensação de que falta alguma coisa nos invadiu... o mapa, com as preciosas indicações do Cister Monge Tony, e lá tivemos de voltar atrás, a casa! É por estas e por outras que eu sou adepta do Checklist, assim não há margem para duvidas, ou está tudo preparado ou não!

Chegamos ao local da concentração e já estava muita gente, mais do que o habitual, mas também a Sra. simpática do GPS enganou-nos, ou foi enganada...ou nós não fizemos o que ela mandou e chegamos mais tarde do que o inicialmente previsto, mas ainda a tempo, porque isto de chegar atrasados não é para nós!

É pá tanta gente conhecida, do Filipe claro!

Leitinho com chocolate quentinho e bolinho caseiro hmmmm, só para quem pode... porque ingerir muitos liquidos para quem não os vai gastar, eu! Tenho sempre que me controlar nos liquidos, é que depois no meio do monte não dá muito jeito uma senhora em atitudes pouco próprias se é que me entendem...

Deixem que vos diga, este pessoal da organização é impecável, e tem todos os outros adjectivos de saber receber e saber organizar! E meninas bonitas, sim, eu como mulher gosto de ver caras bonitas e bem dispostas e rapazes simpáticos.

Correu tudo muito bem, não deu para tirar muitas fotos, porque distraia-me sempre com as magnificas paisagens e com aqueles animais no meu da rua como se estivessem no quintal deles...


A foto da praxe ao dorsal.


Tudo a posto para mais um passeio.



Um pequeno aquecimento, porque a conversa com os amigos não deu para mais...





Muita gente aderiu a este passeio, e julgo que para o próximo ano muitos mais irão aderir porque a melhor publicidade será sem dúvida a satisfação dos participanates deste ano e do anterior.

O Filipe já em perseguição do primeiro.


Aqui numa descida já após o segundo reforço, mantinha a segunda posição.



E depois, porque me perdi e quando dei por mim já estava ao pé da Barragem da Caniçada... já não consegui apanhar a chegada. Pelo que sei eram perto das 12h10, e o Filipe chegava em segundo.
O almoço que nos foi servido à mesa com direito a ementa completa.
A máquina do Filipe que se portou altura, uma Specialized S-Works Stumpjumper 2010.

E agora os belos animais de que vos falava...
A bela da Piggy que ainda deve ter laços de sangue com os dalmatas...

E fujam delas, eram tantas as vacas alpinitas, e ainda há quem tenha medo de cães quando sai para fazer btt...
Um riacho junto ao primeiro reforço.


Também tenho fotos de outros participantes, vou tentar colocá-las numa outra localização.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maratona Póvoa de Varzim - 11/10/2009

Para quem ia nos primeiros lugares era notório o elevado grau de competitividade entre os bttistas da linha da frente. O percurso da maratona também era tecnicamente exigente.

Revi vários colegas das pedaladas de Vila do Conde, inclusivé o nosso amigo das "barbas", é sempre um alento quando o vejo, só penso em chegar à idade dele e ter a mesma jovialidade.

Aqui estão algumas fotos.











Um dos entroncamentos onde não estava ninguém da organização.

A nossa ciclovia, logo a seguir à zona das pedras.




À chegada



Powered by Olibrito

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Maratona 5 Cumes - Barcelos - 04/10/2009

Mais uma excelente maratona!


Um percurso muito bem escolhido, com a parte inicial em asfalto, o que permitiu a quem não conseguiu partir na linha da frente, posicionar-se melhor ao longo dos km iniciais.
Muitas subidas de tirar o fôlego e descidas de meter respeito.
A primeira subida, apesar de ser toda em asfalto, era muito longa o que me possibilitou recuperar bastantes lugares.


Ao nível de abastecimentos, até ao 3º cume nada a apontar, mas nos ultimos 2 cumes faltaram mais postos, não com alimentação mas pelo menos com água. Vários colegas tiveram problemas com falta de água - bastava terem umas garrafitas junto aos cruzamnetos, por exemplo. A minha sorte foi o meu "staff" - a minha mulher - que de resto me acompanha sempre nestas andanças do btt, e que me interceptou em vários pontos para me dar assistência.


O almoço foi bom, com excepção da sopa... mas as bolas de berlim compensaram. Para quem demorou mais a chegar tinha à espera uma fila até ao portão.


Para o ano, havendo disponibilidade lá estaremos.

Ficam as fotos.



















fotos by Olibrito